6 prós e contras de painéis solares

O custo da instalação de painéis solares em moradias caiu dramaticamente ao longo da última década. É hora de sua casa correr ao sol? Aqui estão alguns prós e contras a serem considerados.

1. Pro: Reduzir seus gastos de electricidade

Obviamente, ao capturar energia gratuita do sol, você pagará menos na sua conta de serviços públicos. Em alguns países – o que inclue Portugal – você pode ganhar dinheiro de volta vendendo a energia não utilizada que seus painéis geram para a empresa de serviços públicos sob a forma de créditos energéticos renováveis.

2. Con: custo inicial

Embora a instalação e os materiais sejam mais acessíveis do que nunca, pode demorar anos para que o sistema se pague através do dinheiro que você investiu. Felizmente, há consideráveis ​​incentivos fiscais, descontos e empréstimos específicos para energia solar disponíveis para ajudar os proprietários a começar.

3. Pro: salvar o planeta

A geração de energia a partir de combustíveis fósseis emite dióxido de carbono e metano prejudiciais que contribuem para o aquecimento global – o uso de painéis solares produz uma energia limpa e sustentável.

4. Con: Não funciona para cada telhado

Alguns materiais de cobertura utilizados em casas antigas, podem dificultam a instalação de painéis.

5. Pro: pode aumentar o valor da sua casa

Os painéis solares podem aumentar o valor de sua casa , pois como possuem um custo reduzido de energia, o valor de sua habitação pode ter o valor aumentado pelo investimento neste sistema.

6. Con: custos de manutenção

Seguro, limpeza, reparos. Como com qualquer coisa, os painéis solares vêm com seus próprios custos adicionais. Perguntando-se sobre a quantidade de energia que os painéis solares podem gerar em sua parte do país? Confira esta calculadora desenvolvida pelo Departamento de Energias Renováveis dos governo dos Estados Unidos pode te ajudar.

Se você está pensando em se mudar para um estado com uma disposição mais ensolarada, nosso agente imobiliário experiente pode lhe ajudar a encontrar a melhor habitação.

Abaixo segue uma explicação rápida da EDP Portugal sobre como funciona o sistema.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code