10 fatores importantes que precisa saber antes de comprar um apartamento em Lisboa

Depois de passar algum tempo pagando arrendamentos, você perceberá que deve parar de jogar dinheiro fora todo mês e comprar uma casa ou um apartamento. Se você for comprar seu primeiro apartamento, então neste artigo você verá uma lista de coisas que você deve verificar antes de comprar.

Eu fiz esta lista porque se acessou esta página, quer dizer que em breve, você vai querer comprar um apartamento para si e deve estar ciente das coisas que precisa saber antes de comprar, para evitar surpresas desagradáveis ​​e, claro, investir com segurança e cuidado no seu futuro negócio.

É importante saber se possui a documentação necessária para comprar seu apartamento, e em breve irei fazer uma publicação específica sobre a documentação necessária para comprar um apartamento em Lisboa. Vamos então as dicas:

1. Decidir a área que você quer comprar um apartamento. Isso pode envolver procurar conhecer a área, passar algum tempo nessa área ou pelo menos fazer uma boa pesquisa online sobre a cidade e freguesia.

2. Antes de comprar, pesquise o mercado para se certificar de que está comprando um apartamento pelo preço certo. Como avaliador e agente imobiliário, eu posso verificar as vendas recentes nesta área desejada e enviar para si. Estes valores serão sempre os praticados no mercado imobiliário de Lisboa.

3. Visite os apartamentos procurando por propriedades que atendam especificamente aos seus critérios. Evite fazer turismo imobiliário em apartamentos que não lhe interessam ou não possuem os requisitos que você precisa. Assim, você terá uma boa ideia do que seu dinheiro pode comprar e evita perder seu tempo.

Agora digamos que você encontrou um apartamento …

4. Verifique se a propriedade que você está interessado está perto das instalações que você precisa, por exemplo, lojas, transportes públicos, parques, hospitais, escolas, trabalho, ginásio, etc.

5. Quando você escolher morar em um apartamento, considere se o prédio está perto de clubes, cafés ou outros locais de música ao vivo. Como é o trânsito de veículos na região – será barulhento no horário de pico? O barulho pode afetar seu estilo de vida?

6. Quantos anos tem o prédio? Você deve considerar a idade do prédio. Existem instalações que possam exigir reparos ou obras? É altamente recomendável que você obtenha um relatório completo da casa para ter total segurança sobre o apartamento que esta comprando.

7. Quais são as medidas de segurança do prédio, por exemplo, existe recepção na entrada, tem escadas e saídas de emergência, entintores, câmeras de segurança entre outros.

8. Tem uma varanda para que você possa apreciar a vista ou o sol da tarde? Ou esse apartamento está bloqueado por outros edifícios que ficam tampando o sol?

9. Quais são os custos de manutenção? Muitas pessoas não pensam nesse aspecto quando compram um novo apartamento. Descubra quanto é a taxa de manutenção e que serviços estão inclusos nesta taxa.

10. Se você tem um carro, esta deve ser uma questão importante a ser feita. Verifique com o consultor imobiliário se o seu espaço de estacionamento estará disponível para você. Se o seu dono anterior não tiver um veículo, confirme se o apartamento tem direito a uma vaga de estacionamento.

Se esta procurando um apartamento em LISBOA, deixe seus dados abaixo que entrarei em contacto consigo.

Agora, tenho certeza de que vocês podem ter algumas dicas valiosas para compartilhar sobre esse tópico.

Tem alguma dúvida? Sinta-se à vontade para postar seu comentário abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *